Através do Twitter e blogs, pesquisadores descobrem que a quarta feira é o pior dia da semana

A segunda feira é o segundo dia mais feliz

Por Stella Dauer

Se Bob Geldof perguntava em sua canção o porquê de odiar as segundas feiras, os usuários de Twitter e blogs se perguntam a mesma coisa sobre as quartas feiras. Uma pesquisa mostrou que esses internautas até aguentam o início da semana, mas não suportam o meio do caminho.

A pesquisa liderada pelos cientistas Peter Dodd e Christopher Danforth da Universidade de Vermont, Estados Unidos, revelou que a segunda feira, dia da volta ao trabalho, não é tão odiada pelos usuários de internet quanto se pensava, ficando em segundo lugar no ranking dos dias mais felizes.

De acordo com o site ITProPortal Dodd e Danforth dizem ter projetado um sistema inovador que pode medir a felicidade coletiva analisando os sentimentos da pessoa através da avaliação de seus tweets e posts em blogs.

“O que estamos tentando fazer é medir a felicidade coletiva em uma escala muito maior, semelhante a medição da temperatura exterior” declarou Danforth. “A energia de algumas moléculas saltitantes não servem para uma boa indicação de calor, você precisa de bilhões ou mais para saber” completou.

Através do sistema, os pesquisadores analisaram as palavras de aproximadamente 2.4 milhões de blogs e tweets, concluindo que a maior parte dos internautas considera a quarta feira o pior dia da semana.

Eles atribuíram pontos a várias palavras em uma escala de um a nove dependendo de seu índice emocional. Palavras como ‘arco íris’, ‘livre’, ‘diversão’ pontuaram mais de oito, enquanto palavras que mostravam sentimentos negativos como ‘cruel’, ‘sufocar’, ‘ódio’ e ‘traem’ obtiveram nota menor do que dois.

Danforth disse ao The Inquirer que a experiência diária das pessoas acabam refletidas no que elas dizem e, uma vez que as pessoas costumam escrever muito no Twitter, essa é uma maneira eficiente de medir o que as pessoas estão sentido sem a necessidade de perguntar a elas. “Fomos capazes de fazer observações de pessoas em um ambiente bastante natural em uma magnitude maior do que em estudos sobre felicidade anteriores. Eles pensam que estão se comunicando com amigos, mas uma vez que os blogs são públicos, basta olhar por cima de seus ombros”.

Segundo o site Marie Claire a pesquisa constatou que um dos dias mais felizes entre os usuários do Twitter e blogs foi a vitória de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, e o dia mais triste foi o da morte do cantor Michael Jackson.

http://www.geek.com.br

Uma resposta to “Através do Twitter e blogs, pesquisadores descobrem que a quarta feira é o pior dia da semana”

  1. Eu sempre falei isso, agora vi que tem muita gente que concorda comigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: