O ano novo astrológico

O Equinócio de Outono traz a transição entre o signo de Peixes, o último do Zodíaco, e Áries, o primeiro. Os raios do Sol incidem nos hemisférios Norte e Sul de forma igual (daí o nome “equinócio”) e o dia e a noite se equilibram, tendo 12 horas cada. Este momento de harmonia na Natureza, que dá fim ao Inverno no Norte e ao Verão no Sul, marca o Ano Novo Zodiacal. É como se fosse um réveillon astrológico, ideal para você começar uma nova fase com o pé direito.

Você está preparada para mudanças? Faça o teste aqui!

Apesar de um grande número de pessoas não ter mais uma experiência profunda do ciclo da Natureza e dos detalhes envolvendo o cotidiano a cada estação em especial, como acontecia no passado, o Equinócio de Outono/Ano Novo Zodiacal tem uma importância cósmica enorme, porque a Natureza renasce, o Norte e o Sul do planeta se equivalem energeticamente e a vida se renova.

Quando estamos verdadeiramente conectados ao ciclo cósmico da Natureza, Peixes – o último signo do Zodíaco – revela toda a profundidade emocional e espiritual de completar a jornada através dos doze signos, capaz de levar as pessoas a uma nova percepção de si mesmas e da realidade que as cerca: a um novo ciclo de vida, enfim. Representando a culminância de experiências complexas, Peixes evidencia o término de mais um ciclo após 12 meses.

Áries, o primeiro da série zodiacal, é o signo que marca a luta pela vida através da sobrevivência biológica. Nele, a alma ainda está envolvida com a necessidade de se afirmar no reino da Natureza, encarando e vencendo as intempéries. A transição para o novo ano pede que você absorva tudo o que viveu nos últimos 12 meses, faça um balanço, jogue fora o que não precisa mais, renove as suas energias físicas e psíquicas e estabeleça novas metas para o próximo ciclo.

Em 2010, o Ano Novo Zodiacal começa no dia 20 de março, às 14h33min de Brasília. Podemos traçar um Mapa Astral igualzinho àqueles que você conhece, e capaz de fornecer previsões até março de 2011.

Este ano os primeiros raios de Sol do Outono estão em harmonia cósmica com o regente de Áries, Marte, que se encontra em Leão. Este é um indicativo de caminhos mais livres para entrar em contato com os seus propósitos e expressá-los adequadamente ao mundo lá fora, tendo em vista a sua realização. Será um ano em que será mais fácil obter, reunir e aplicar a sua energia em prol dos seus desejos e das coisas que você valoriza. Para quem vem buscando ampliar o seu raio de influência e quer exercer a liderança de forma mais efetiva, está é uma ótima oportunidade. A harmonia entre o Sol e Marte é muito propícia para quem está a fim de encarar uma luta justa.

Contudo, Saturno e o Sol estão em oposição frontal, e isto indica que em algumas circunstâncias a sensação de ter um muro diante de si poderá se fazer presente. Então, como em uma partida de futebol, você está em uma grande equipe enfrentando um adversário de respeito, como em um clássico. É preciso confiar na sua força e na sua capacidade [Sol + Marte]. Não há porque temer, você tem tudo para vencer. Porém, se começar o jogo com medo, já sai perdendo no quesito psicológico.

Para o Brasil, as condições parecem promissoras no mercado de trabalho, trazendo a perspectiva de mais empregados no sistema formal e de uma economia mais próspera. Existe a possibilidade, entretanto, de déficit na nossa balança de pagamentos em função dos parceiros comerciais do país estarem comprando menos, e nós comprando mais. A economia vai bem, mas não está livre de uma situação de aperto.

Do ponto de vista global, percebe-se que as dificuldades talvez sejam maiores e, neste caso, a posição do Brasil é privilegiada sim. Diante das condições adversas, é fundamental que as nações se unam em prol de um mundo melhor, pois todos dependemos uns dos outros. Os países que se isolarem, certamente passarão por maus bocados. Será um ano em que os organismos multilaterais crescerão de importância, sendo cada vez mais um foro privilegiado para resolver os problemas do mundo.

O que o futuro lhe reserva?

Para finalizar e voltando ao plano individual, está claro que o novo ano astrológico pede que você tenha mais coragem e confiança no seu próprio potencial, e o cuidado com a saúde e com o equilíbrio emocional será a base para que possa vencer suas lutas e conquistar as vitórias. Serão tempos de muito trabalho e nada cairá do Céu, pode ter certeza… Mas quem se concentrar de verdade naquilo que deseja para si, tem tudo para ser muito bem sucedido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: